Erros e acertos, troca de treinador e mais: o PSG merece ser campeão da Ligue 1?

·2 minuto de leitura

O Paris Saint-Germain vai precisar contar com uma dose de sorte para conquistar o Campeonato Francês 2020/21. Após períodos de inconstância, troca de treinador e muitos erros e acertos dentro e fora de campo, tem que vencer o Brest no Stade Francis-Le Blé, às 16h (de Brasília) deste domingo (23), pela 38ª e última rodada a Ligue 1, e ainda secar o Lille, para não perder sua hegemonia na França.

Em busca do tetracampeonato consecutivo (o time ganhou todos os nacionais desde o calendário 2017/18), o bilionário clube do Parque dos Príncipes não fez uma temporada em seu nível mais pleno. Nas anteriores, o PSG ‘nadou de braçada’ na França – salvo em algumas competições – e conquistou com facilidade a Ligue 1, tendo acumulado mais de 10 pontos do que os vice-campeões nos últimos três anos.

Agora, porém, o PSG chega à última rodada do Campeonato Francês em uma situação diferente, com um ponto a menos do que o líder Lille (79 a 80). Ou seja, não depende apenas de si para ficar com a taça. E a pergunta que surge é: o Paris Saint-Germain merece ser campeão da Ligue 1 2020/21?

O PSG vai precisar de mais do que Neymar, Mbappé e cia para ficar com o título da Ligue 1. | Quality Sport Images/Getty Images
O PSG vai precisar de mais do que Neymar, Mbappé e cia para ficar com o título da Ligue 1. | Quality Sport Images/Getty Images

Uma das grandes forças da Europa nas últimas temporadas, o PSG não fez uma temporada excelente, mas chegou em algumas frentes e, mesmo que tenha decepcionado em movimentos decisivos, sobretudo na Champions League, merece ficar com mais um troféu da principal liga da França. Isto porque, apesar de tudo, o clube chegou à última rodada com chances de título e isso já o coloca na corrida.

Além disso, o Paris Saint-Germain também sofreu bastante ao longo da temporada. O time cometeu muitos erros, fez contratações que não deram certo, trocou de treinador, disputou mais partidas que o rival direto... E tudo isso o faz merecer o título da Ligue 1. Claro, observando o contexto financeiro e a disputa direta, o PSG poderia estar melhor, mas nem tudo é tão simples. Poucas equipes conseguiram manter o mais alto nível de performance nesta temporada. Portanto, mesmo sabendo que não será nenhuma surpresa se o Lille confirmar o título, o PSG também merece mais um Campeonato Francês.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos