Após erro no jogo do Cruzeiro, Atlético-MG pede afastamento de árbitro

O clássico vai chegando e o clima dos bastidores esquentando. O Atlético-MG informou, na manhã desta terça-feira, que enviou um ofício a Federação Mineira de Futebol pedindo afastamento do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

O pedido ocorreu após o erro no jogo entre Uberlândia e Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro. O primeiro gol cruzeirense surgiu após um pênalti duvidoso, algo que gerou bastante polêmica.

“O Clube Atlético Mineiro encaminhou, nesta terça-feira, ofício à Federação Mineira de Futebol solicitando o afastamento do sr. Ricardo Marques Ribeiro do quadro de arbitragens”, comunicou o clube.

Questionado sobre o motivo da decisão tomada pelo clube, o diretor de comunicação atleticano, Dhomenico Bhering esclareceu que é pelo “histórico e, principalmente, o jogo de ontem (segunda-feira)”.

Ricardo Marques tem histórico negativo com a diretoria do Atlético-MG. Em 2009, o presidente Alexandre Kalil pediu afastamento do árbitro. O pedido foi acatado no ano seguinte e durou até 2016.