Eriksen volta a treinar com bola 173 dias após parada cardíaca

·2 min de leitura
COPENHAGEN, DENMARK - JUNE 12: Christian Eriksen of Denmark controls the ball during the UEFA EURO 2020 Group B match between Denmark and Finland at Parken Stadium on June 12, 2021 in Copenhagen, Denmark. (Photo by Lars Ronbog / FrontZoneSport via Getty Images)
Jogador dinamarquês tem futuro incerto no futebol, mas faz exercícios leves com bola em Odense. Foto: (Lars Ronbog / FrontZoneSport via Getty Images)

173 dias. Este foi o período que Christian Eriksen levou para retornar aos treinamentos após ter sofrido uma parada cardíaca na partida contra a Finlândia, na estreia da Dinamarca na Euro 2020. Com corridas leves ao redor do gramado e alguns chutes na bola, as atividades na última quarta-feira (01), marcaram a volta de Eriksen.

A sessão de treinamentos, realizada em um dos campos do Odense Boldklub, equipe que disputa a primeira divisão da Dinamarca, foi simbólica. Eriksen foi atleta do OB durante três anos na sua juventude, a equipe dinamarquesa foi a última do jogador antes de rumar ao Ajax e se tornar profissional.

Leia também:

Michael Hemmingsen, diretor do Odense Boldklub, foi o porta-voz do clube para comentar sobre as atividades de Eriksen nas dependências do OB: "Estamos muito felizes que Christian (Eriksen) está se mantendo em forma nos nossos campos. Ficamos em contato com ele e estamos honrados por ele nos ter perguntado se poderia voltar à forma em Ådalen (centro de treinamento do Odense Boldklub)".

O jogador, que teve um aparelho desfibrilador implantado em seu coração para que o desnível do ritmo de seus batimentos cardíacos fosse corrigido, evitando, assim, outro mal súbito, não poderá mais jogar na Itália, país da Inter de Milão, clube que tem contrato com o dinamarquês. Desta forma, o meia pode retornar ao Tottenham, equipe que deixou para se transferir à Inter, Ajax, seu primeiro clube profissional, ou até mesmo para o OB, já que as ligas inglesa, holandesa e dinamarquesa permitem que atletas que possuem o desfibrilador possam atuar em seus campeonatos.

O aparelho, que 'é da família dos marcapassos', é utilizado como uma prevenção alternativa para pacientes que têm uma doença que pode causar arritmias. Funciona como um desfibrilador e é acionado, dando um choque no coração, quando há uma taquicardia perigosa ou um uma fibrilação ventricular. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos