Eriksen mira disputar Copa do Mundo após se recuperar de parada cardíaca

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Christian Eriksen durante partida entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - O jogador dinamarquês Christian Eriksen disse nesta terça-feira que seu objetivo é disputar a Copa do Mundo do Catar neste ano, depois de sofrer uma parada cardíaca durante partida de estreia de sua equipe no Campeonato Europeu em junho.

Eriksen, de 29 anos, não joga desde o incidente contra a Finlândia no ano passado, quando recebeu um tratamento vital dentro de campo.

A Inter de Milão rescindiu o contrato do meio-campista no mês passado, depois que ele foi barrado de atuar na Itália por causa de um implante de dispositivo cardíaco.

Em entrevista à emissora dinamarquesa DR, Eriksen disse que está em boa forma física e confiante em jogar o Mundial no Catar, que começa em novembro.

"Meu objetivo é jogar a Copa do Mundo no Catar ... essa sempre foi minha mentalidade. Se serei escolhido é outra coisa, mas meu sonho é voltar. Então, até lá, só vou jogar e provar que estou de volta ao mesmo nível", afirmou.

O ex-jogador do Ajax Amsterdã e do Tottenham Hotspur tem treinado no Chiasso, da terceira divisão suíça, nas últimas semanas, de acordo com relatos da mídia.

Eriksen disse que seu coração "não é um obstáculo", acrescentando que o evento no Estádio Parken de Copenhague dificilmente se repetirá.

"O meu sonho é regressar à seleção nacional e voltar a jogar no Parken e provar que foi uma vez. E, vou repetir, cabe ao treinador avaliar o meu nível", afirmou.

(Reportagem de Dhruv Munjal, em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos