Erick vê Athletico precisando ser mais 'cascudo' e 'maduro' como visitante na Libertadores

Futebol Latino
LANCE!


Desde 2017 sem saber o que é fazer um ponto sequer atuando como visitante na Copa Libertadores, o Athletico-PR persistiu com a marca negativa na última rodada da competição continental ao perder por 1 a 0 do Colo-Colo em Santiago.

Situação essa que, na visão do meio-campista Erick, pode ser solucionada mediante uma postura de time mais maduro e "cascudo" em jogos desse tipo. Isso porque, no campo da parte técnica, ele entende que o time está em evolução dentro do que está sendo pedido pelo técnico Dorival Júnior:

- A nossa equipe fez um bom jogo. Tentamos propor o jogo dentro daquilo que vem sabendo trabalhado nas semanas, mas talvez tenha faltado algum detalhe para que a bola entrasse a nosso favor. A gente vem evoluindo no que o professor vem pedindo. É ser mais maduro, cascudo e entender o que é a competição para sair com pontos fora de casa.

- Tudo é questão de adaptação. A gente tem tentado assimilar tudo que o treinador tem pedido e tem que comprar a ideia dele. Realmente faltou pouco de sorte e capricho, mas em momento algum abrimos mão de jogar. O professor pediu para não abrir mão da forma de jogar. É tentar fazer o melhor individualmente e coletivamente - agregou Erick.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também