Erica Sena conquista prata no México

Brasileira inicia temporada 2017 com ótimo resultado na etapa mexicana do Circuito Mundial de Marcha Atlética

Erica Sena conquista prata no México

Brasileira inicia temporada 2017 com ótimo resultado na etapa mexicana do Circuito Mundial de Marcha Atlética

A pernambucana Erica Rocha de Sena começou bem a temporada 2017. Ela disputou, no último domingo, sua primeira prova do ano e conquistou a medalha de prata nos 20 km na etapa mexicana de Ciudad Juárez do Circuito Mundial de Marcha Atlética da IAAF.

A campeã foi a mexicana Maria Guadalupe González (medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016) com o tempo de 1:28:59. Erica completou as 10 voltas no circuito de 2 km em 1:30:51. A portuguesa Ana Cabecinha terminou em terceiro, com 1:31:48.

- Comecei a prova num ritmo mais lento, nos primeiros 10 km, mas depois forcei e acabei num ritmo forte. Acho que foi uma boa estreia - comentou a pernambucana.

Recordista sul-americana e sétima colocada na Olimpíada do Rio, Erica continua no México. Neste domingo, compete no GP de Monterrey, também pelo Circuito Mundial 2017.

Na prova masculina dos 20 km, o colombiano Orlando Arévalo garantiu a vitória nos últimos 2 km, com o tempo de 1:22:29, seguido do mexicano Omar Pineda (1:22:38) e do equatoriano Andrés Chocho, marido e treinador de Erica Sena, com 1:22:48. O brasiliense Caio Bonfim, que, no dia 5, conquistou a sexta vitória consecutiva na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, em Bragança Paulista (SP), não ficou entre os 10 primeiros colocados, segundo seu pai e treinador, João Sena.








E MAIS:

Leia também