Erica Sena é atração em competição no México

A atleta brasileira tenta novo pódio na etapa de Monterrey do Circuito Mundial de Marcha Atlética

O Brasil terá três representantes na terceira etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética, neste domingo, na cidade de Monterrey, no México. O destaque brasileiro será a pernambucana Erica Rocha de Sena (BM&FBovespa-SP), que há uma semana conquistou a medalha de prata na prova de 20 km da etapa de Ciudad Juárez, também no México.

Os outros brasileiros participantes, segundo o site da organização do evento, são o catarinense Jonathan Riekmann (AABLU-SC), nos 50 km, e a paranaense Edilaine Maria Vidotto Rech (Metahum/CDS Informática-PR), nos 50 km feminino.

Sétima colocada nos 20 km nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Erica, de 31 anos, alcançou o índice para o Mundial de Londres, marcado para agosto próximo, em sua primeira prova da temporada, ao completar a competição de Ciudad Juárez, em 1:30:39.

A recordista sul-americana com 1:27:18, espera melhorar a marca durante a temporada.

- É normal evoluir com a sequência de competições. Ao contrário dos anos anteriores, agora não estou preocupada com o recorde. Sei que vai sair naturalmente.

O Comitê Organizador da competição deu o nome ao evento de 'Memorial Herzy Hausleber', dedicado ao treinador de origem alemã que transformou o México numa das potências mundiais da marcha atlética.

O circuito de domingo será montado no Parque Fundidora, localizado numa antiga colônia trabalhadora na região oeste de Monterrey. Um dos coordenadores técnicos do evento é Daniel Bautista Rocha, medalha de ouro nos 20 km PAN da Cidade do México 1975 e nos Jogos Olímpicos de Montreal 1976.

Já o coordenador geral é Raúl González Rodríguez, que em 1978 quebrou duas vezes recorde mundial dos 50 km, com 3:45:52 e 3:41:20. Foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.













E MAIS: