Erica Rocha conquista a prata em etapa mexicana da marcha atlética

O fim de semana foi de conquistas para o atletismo brasileiro. Disputando sua primeira competição no ano, Erica Rocha de Sena faturou a medalha de prata nos 20 quilômetros da etapa de Ciudad Juárez (México) do Circuito Mundial de Marcha Atlética neste domingo.

Com tempo de 1h30min49s, a pernambucana ficou atrás apenas da atleta da casa, Maria Guadalupe González, que foi medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio e terminou as dez voltas no circuito mexicano em 1h28min59s.

“Comecei a prova num ritmo mais lento, nos primeiros dez quilômetros, mas depois forcei e acabei em um ritmo forte. Acho que foi uma boa estreia”, afirmou a atleta ao site da Confederação Brasileira de Atletismo.

Além de Erica, outros dois atletas atingiram bons resultados no domingo. Em São Paulo, na etapa do Campeonato Paulista de Atletismo, Talles Frederico Souza Silva e Geisa Rafaela Arcanjo conquistaram o índice para participar do Mundial de Londres, em agosto, que ainda precisam ser homologados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Finalista no arremesso de peso nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, Geisa atingiu a marca de 17,78 metros, três centímetros acima do índice exigido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Competindo no salto em altura, Talles cravou a marca necessária para a competição da IAAF: 2,30 metros. Ambos representam o Esporte Clube Pinheiros, clube da capital paulista. Os atletas têm até o dia 23 de julho para alcançaram a marca mínima para o mundial.