Eric Faria faz desabafo nas redes sociais por ‘chiliques’ de torcedores

LANCE!
·1 minuto de leitura


Repórter da Globo, Eric Faria retornou ao Twitter após dois anos de inatividade, em abril, durante a pandemia. Nesse tempo, o jornalista se mostrou muito ativo e faz diversas postagens diariamente falando principalmente de esporte. Nesta sexta-feira, Eric usou a plataforma para fazer um desabafo sobre constantes críticas que vem recebendo.

- Se elogia o Botafogo porque contratou o Kalou... E o salário, você não vai falar? Se elogia o Flu que ganhou a Taça Rio... Agora vale? Se elogia o Grêmio, tomou de 5, não vai falar? Se elogia o Palmeiras, não vai dizer que o clube tem patrocínio? Sejam felizes – desabafou

O jornalista fez o desabafo por receber diversas cobranças de torcedores do Flamengo em um comentário que Eric elogia a contratação do marfinense Kalou mesmo com dificuldades financeiras. No entendimento de alguns flamenguistas, a ‘mídia’ cobra mais transparência do Rubro-Negro do que de outros clubes.

- Desculpa Eric sou seu fã mas não faz sentido. Toda contratação do Flamengo explode na mídia a frase: da onde vem o dinheiro, apesar da transparência do clube em publicar os seus balanços financeiros. Quando (outros) contratam com salários atrasados, silêncio sepulcral – disse um seguidor do jornalista.

Eric fez uma nova postagem ironizando a preocupação dos flamenguistas.

- Sou de uma época que a torcida do Flamengo orgulhosamente falava que não se preocupava com os outros times. Ou esse perfil mudou ou os rubro-negros do twitter são diferentes. Por que qualquer elogio feito por jornalistas a outro clube e os fiscais dão chiliques e passam a contestar tudo – desabafou.