Eric Faria faz alerta e critica equipe do Botafogo: 'Parece time de pelada'

LANCE!
·1 minuto de leitura


A temporada 2020/21 é para ser apagada e esquecida por parte do Botafogo. Esta, pelo menos, é a opinião de Eric Faria, jornalista do "Grupo Globo". O comunicador afirmou, no último sábado, durante o programa "Troca de Passes", que o Alvinegro passa por um momento que não condiz com a história da instituição.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- O Botafogo tem que tentar pensar em 2021 com calma. O que está acontecendo é triste demais. A instituição, a torcida e a história não merecem o que está acontecendo. O Botafogo pareceu um time de pelada jogando sábado (na derrota para o Goiás). São jovens começando a carreira, mas o que aconteceu esse ano foi triste. Camisa como a do Botafogo, essa estrela solitária, que teve magníficos jogadores, agora perde de cinco do Grêmio, vai a Goiânia e perde do Goiás - afirmou Eric.

Mesmo já rebaixado para a segunda divisão e sem chances de sair da zona de rebaixamento, o Botafogo não pode relaxar e "jogar por jogar", garante Eric Faria. O jornalista fez um alerta: que a equipe não se contente com qualquer resultado, mesmo no atual cenário.

O Botafogo ainda tem mais dois jogos para fazer, tem o São Paulo. É um jogo de altíssimo risco para a história do Botafogo. Vendo o jogo contra o Grêmio fiquei nervoso, já sabia que estava rebaixado, mas o Grêmio com partida burocrática fez cinco gols. Torço muito que o presidente novo consiga minimamente falar com esses rapazes que essa camisa não pode sair perdendo de cinco e empurrando com a barriga. O Botafogo tem jogos duríssimos, mas não é um time de churrasco, ficar tudo bem com qualquer resultado - alertou.