Eric Faria diz que é obrigação do clube 'educar dentro de casa' após polêmica entre Castan e LGBTQIA+

·2 minuto de leitura


O repórter Eric Faria se posicionou sobre a polêmica envolvendo o zagueiro Leandro Castan e a campanha vascaína em apoio a LGBTQIA+. O defensor publicou um longo versículo bíblico nas redes sociais em que aborda a questão da fertilidade: 'Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra'. A repercussão foi negativa entre torcedores e cúpula do Vasco.
+ Confira a classificação do Brasileiro 2021!

Em seu perfil no Twitter, o jornalista do Grupo Globo afirmou que os clubes deveriam se preocupar com seus atletas "mensageiros". Para Eric Faria, é dever das instituições "educar dentro de casa" seus jogadores.

- Feras, vendo a repercussão do caso Castan e Vasco. Não adianta os clubes se preocuparem apenas com a mensagem. É obrigatório cuidar dos mensageiros ( atletas e funcionários ). As campanhas são necessárias, mas educar “dentro de casa” é tão importante quanto. Desde a base - pontuou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Sem citar a declaração de Leandro Castan, o Vasco enviou uma nota ao Lance reafirmando seu posicionamento em prol da diversidade e em defesa dos grupos LGBTQIA+.

- O Vasco da Gama é um clube que se orgulha de ser um defensor histórico da diversidade, o que o torna, de fato, um clube de todos. A inclusão e acolhimento defendidos pelo Vasco pressupõem o respeito às individualidades e opiniões de seus atletas, colaboradores e torcedores. O Vasco está imbuído da missão de participar ativamente do debate acerca de temas importantes para a sociedade, o que não significa limitar a participação de quem quer que seja nessas discussões. O Clube mantém seu espírito democrático e espera de todos o respeito pela diversidade que sempre marcou a história do Vasco da Gama - disse em nota.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos