Eric Faria detona votação 'em caráter de urgência' para mudar nome do Maracanã em meio a pandemia

LANCE!
·2 minuto de leitura


Repórter do grupo Globo, Eric Faria criticou a votação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) desta terça-feira, feita em carácter de urgência, que aprovou a renomeação do Maracanã para Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé. O jornalista afirmou que os deputados deveriam se envergonhar de botar o assunto em pauta no meio da pandemia do Covid-19 e questionou se a decisão é realmente algo importante.

> Confira a classificação atualizada do Carioca 2021 e simule os resultados

- Pobre Pelé, tendo o seu santo nome usado por políticos que deveriam se preocupar com problemas realmente sérios. Mudar o nome do Maracanã é realmente algo “importante” no meio de uma pandemia. E nobres deputados, vocês deveriam ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta - disse o repórter em seu Twitter.

Veja abaixo o tuíte original de Eric Faria.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

No texto aprovado pelos deputados, o complexo poliesportivo do Maracanã, que conta com o estádio de futebol, o Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, passaria a se chamar Complexo Mário Filho, para continuar homenageando o jornalista. Já o campo passaria a se chamar Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé, com a proposta de homenagear o ídolo do futebol ainda em vida.

​O estádio do Maracanã tem seu nome em homenagem ao jornalista esportivo Mário Filho, que fez campanha pela construção da arena para a Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Os torcedores cariocas chamam o campo apenas de "Maracanã" por causa da região que ele se encontra na cidade.