Eric Faria detona Conmebol por comemorar doação de vacinas: 'Absurdo'

LANCE!
·1 minuto de leitura


A Conmebol divulgou, nesta terça-feira, que acordou com a empresa chinesa dona da vacina Sinovac a doação de 50 mil doses para a imunização de profissionais do futebol. No Twitter, os torcedores comentaram a novidade. O jornalista Eric Faria, da Globo, detonou a medida, afinal, para ele, mesmo com o alto número de morte, "o show tem que continuar".

+ Veja a tabela da Copa Libertadores 2021

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

- A Conmebol comemora a compra de vacinas para imunizar a comunidade do ... futebol. É isso. O show tem que continuar. Parabéns. Vocês realmente são geniais. Sim. Eu acho isso um escárnio. Absurdo. Pior é ver gente da imprensa esportiva aplaudindo - disparou Eric no Twitter.

De acordo coma as informações anunciadas pela entidade, as doses foram enviadas como forma de doação à Conmebol. A prioridade será que atletas e profissionais, como árbitros, que trabalham com o esporte e tendo como foco a próxima Copa América, em junho, na Colômbia e Argentina.

A partir do dia 20 deste mês, a Copa Libertadores dará início à sua Fase de Grupos. Embora a entidade não tenha confirmado nenhuma organização para que os times seja vacinados, a previsão inicial é que não aconteça para as primeiras partidas da Copa. A Conmebol celebra o "início de um grande passo para derrotar o Covid-19".

Ao todo, mais de 355 mil pessoas morreram no Brasil com o coronavírus. Diversos Estados seguem mantendo as vacinações pelo país, respeitando as ordem de prioridades por idosos e pessoas com comorbidades.