Eric Cantona entra no Hall da Fama da Premier League

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O ex-jogador francês Eric Cantona vai ser homenageado pelo Hall da Fama da Premier League
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O ex-atacante francês Eric Cantona se juntará a Alan Shearer e Thierry Henry no Hall da Fama da Premier League, anunciou nesta terça-feira a entidade que organiza o Campeonato Inglês.

Cantona é o primeiro de seis jogadores que os internautas tiveram que escolher de uma lista de 23 para completar os oito nomes do primeiro grupo homenageado pelo recém-criado "Hall da Fama".

“Havia cerca de 30 jogadores que poderiam ser escolhidos. Mas comigo, é diferente. Se apenas um tivesse que ser escolhido, seria eu. Os outros são todos excelentes. Mas eu, sou excepcional ...”, declarou o francês, sempre muito autoconfiante, citado no site da Premier League.

"Estou feliz e orgulhoso, mas ao mesmo tempo não estou surpreso. Eu teria ficado surpreso se não fosse escolhido", acrescentou.

Tetracampeão em cinco temporadas pelo Manchester United, clube ao qual chegou em novembro de 1992, Cantona revolucionou a relação entre o futebol inglês e os jogadores estrangeiros, principalmente latinos.

Seus 70 gols e 56 assistências em 156 jogos do campeonato lhe renderam o apelido de "O Rei".

Sua lenda só foi manchada por um chute em um torcedor do Crystal Palace que o criticava numa partida em janeiro de 1995, que o rendeu vários meses de suspensão.

Sob o comando do técnico Alex Ferguson, Cantona viu o surgimento da geração de Paul Scholes, David Beckham, Roy Keane e Ryan Giggs, que também estão destinados a entrar no Hall da Fama.

Os nomes dos outros cinco jogadores escolhidos pelo público para se juntar a Shearer, Henry e Cantona, serão anunciados durante a semana, informou a Premier League.

hap/dep/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos