A Era Klopp! Liverpool chega a sua terceira final de Champions nos últimos cinco anos

Jürgen Klopp busca seu segundo título de Champions League no comando do Liverpool (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


Reds na final. O Liverpool chegou na grande decisão da Champions League nesta terça-feira depois de eliminar o Villarreal com vitória por 3 a 2, no Estádio de la Cerámica. E a virada inglesa garantiu ao time do técnico Jürgen Klopp o recorde de maior número de finalíssimas nos últimos cinco anos.


Esta é a terceira vez que o clube vermelho chega à decisão nas últimas cinco temporadas, mais do que qualquer outra equipe no período. E este fato se deve especialmente ao técnico Jürgen Klopp, que elevou o patamar do Liverpool desde sua chegada, em 2015.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

Entre 2007 e 2015, os Reds viveram um período em que passaram de protagonistas para coadjuvantes no cenário europeu. A mentalidade vencedora foi resgatada com a contratação de Klopp, quando foram até a final da Europa League em 2015/16, sua primeira temporada.

O retorno à decisão da Champions aconteceu na temporada 2017/18, depois de uma semifinal emocionante contra a Roma. Na ida, em Anfield, vitória por 5 a 2. Na volta, na Itália, derrota por 4 a 2. No fim, classificação no agregado por 7 a 6.

A final, 11 anos depois da última vez, foi contra o Real Madrid, em Kiev, que venceu por 3 a 1 em um dia para o goleiro Karius esquecer. O então camisa 1 falhou em dois gols merengues, que conquistaram o 13º título de sua extensa galeria de troféus.

+ Real Madrid vence a La Liga: saiba os maiores campeões da Série A de 30 países

Na temporada seguinte, o estilo heavy metal de Jürgen Klopp conduziu o Liverpool novamente à final, desta vez em duelo contra o Tottenham. Na cidade de Madri, os Reds conseguiram vitória por 2 a 0 e faturaram o sexto título na história.

Agora o foco é na decisão da temporada 2021/22, que será realizada no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris. O adversário será Real Madrid ou Manchester City, que disputam a segunda vaga nesta quarta-feira. Em caso de título, o Liverpool chegará a sete conquistas, empatando com o Milan como segunda equipe com mais troféus.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos