Equipes de Léo Moura e Cristiane conquistam acesso antecipado à final do torneio Campeões da Rua Catar


Os finalistas do torneio Campeões da Rua Catar, em São Paulo, realizado pela Pepsi, já estão definidos: Canetagem e Ousados do Catar. Os times de Léo Moura e Cristiane, respectivamente, venceram seus confrontos, mais uma vez, e encaminharam presença na decisão do campeonato de forma antecipada.

Veja técnicos brasileiros livres no mercado

O evento “Campeões da Rua do Catar” é um oferecimento da “Pepsi Black”, seu novo refrigerante sem açúcar. A ação reformou a quadra central da comunidade e também levou grandes nomes do futebol brasileiro ao local.

Quatro times com cinco jogadores cada jogam a primeira fase no formato todos contra todos em jogos de dez minutos. Cada caneta ou chapéu valem meio gol para as equipes. Os dois times com as melhores campanhas da primeira fase decidem o título em uma final, que será disputada em dois tempos de sete minutos cada um.

Canetagem afunda Camisa Pesada

No terceiro jogo da competição, quando os times já pareciam mais adaptados ao clima e aos companheiros, os jogos ficaram mais disputados. O Canetagem encarou o duelo dessa forma, mas quem saiu na frente foi o Camisa Pesada, com gol de E10 e passe de Andressa Alves, capitã do time. Não demorou muito e o Caneta empatou com Léo Moura, após assistência de Ale.

O time de Léo era melhor na partida e fez valer sua superioridade. O ex-lateral assumiu a responsabilidade, bateu cruzado e marcou o segundo dele no jogo para virar o placar. Pouco antes, A9 havia salvado um chute cara a cara de Jota, que colocaria o Camisa na frente. E isso voltou a acontecer, mas dessa vez A9 salvou o empate. Depois da pressão, Ale definiu a partida batendo no cantinho, sem chances para a goleira: 3 a 1 Caneta e classificação garantida na final.

Escalações
Canetagem: Léo Moura, Kelvin, A9, Mari e Ale
Camisa Pesada: Andressa Alves, E10, Nat, Jota e Michele

Ousados garante vaga, mas torcida pode ter “jogado contra”

Os torcedores do time da casa, como fizeram na primeira partida da equipe, voltaram a apoiar muito o Ousados da Catar. Eles também viram os comandados do técnico Neguinho carimbarem vaga na final do torneio Campeões da Rua Catar.

Diante do Toco y Me Voy, os “catarianos” saíram na frente com gols de DanDan, Juuh e Cristiane. Vendo um jogo controlado, a torcida começou a fazer festa e provocar em excesso Cicinho, capitão da equipe até então em desvantagem no placar.

O ex-lateral, então, se “enfureceu”, chamou a responsabilidade para tentar o empate, deixando o jogo mais intenso. Foram dos pés dele as duas assistências para Ian diminuir o marcador. Entretanto, apesar da “fúria” de Cicinho, a partida terminou 3 a 2, placar que rendeu à equipe de Cristiane acesso antecipado à decisão, que será contra o Canetagem.

Campeões da Rua Catar - torcida
Campeões da Rua Catar - torcida

Torcida fez muito barulho no torneio (Foto: Produtora Marioska)

Escalações
Ousados da Catar: Cristiane, Bruno, Léo, Dan Dan e Juuh
Toco y me Voy: Cicinho, Negrete, K Prado, Vitor e Yan

E agora?

Com mais vitórias para conta, Canetagem e Ousados da Catar, já garantidos na decisão, realizam prévia da final e se enfrentam para decidir quem fica com a melhor campanha da primeira fase. Toco y me Voy e Camisa Pesada disputam o terceiro lugar do do torneio Campeões da Rua Catar.