A equipe que mais temo no campeonato é a Red Bull, diz Alonso

A primeira corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontecerá no próximo dia 26 de março, na Austrália. Na última semana, as equipes realizaram os primeiros testes, e Fernando Alonso já apontou a principal ameaça no Mundial.

Leia mais:

Alonso é o mais bem pago da F1; confira a lista dos salários de 2017

“Na minha opinião, acho que a equipe que mais temo na luta pelo campeonato é a Red Bull. Será difícil também bater a Mercedes, mas isso não é futebol. Depende da gasolina, dos pneus, da hora do dia, da bateria”, declarou durante uma transmissão ao vivo em uma rede social.

Para esta temporada, Alonso terá um novo companheiro na McLaren. Após a saída de Jenson Button, o espanhol terá a companhia de Stoffel Vandoorne, que atuava como terceiro piloto do time. O bicampeão, inclusive, elogiou o novo paceiro.

“Stoffer tem um talento gigante. Eu espero um companheiro muito rápido. O ambiente entre nós é muito bom, o conheço há três anos e espero que possamos competir” continuou o espanhol.

O ano de 2017, aliás, marcará o fim do contrato de Alonso com a McLaren. O bicampeão de 35 anos, porém, evitou falar sobre seu futuro no momento.

“Veremos, mas não há novidades. Até depois do verão não vou pensar em nada sobre o ano que vem. Agora vou aproveitar as corridas até esta data”, finalizou.