Equipe sul-coreana vence o mundial de 'League of Legends'

·1 minuto de leitura
A equipe sul-coreana Damwon celebra vitória na final do Words 2020, o campeonato mais importante do League of Legends
A equipe sul-coreana Damwon celebra vitória na final do Words 2020, o campeonato mais importante do League of Legends

A equipe sul-coreana Damwon venceu neste sábado o campeonato mundial mais importante do popular videogame League of Legends, o Worlds 2020, o evento mais esperado do ano nos esportes eletrônicos (eSports), perante 6.000 espectadores ao vivo e milhões ao redor do mundo através da internet. 

Damwon derrotou o time chinês Suning (3-1) na final, recuperando para a Coreia do Sul o título da 'League of Legends', o  após dois anos de domínio chinês.

 'Nuguri', 'Showmaker' e os outros da equipe Damwon cumpriram assim o seu papel de grandes favoritos após terem dominado a competição, embora a final tenha sido mais disputada do que o esperado e os chineses, surpreendentes finalistas, quase tenham obtido a vitória no segundo jogo. 

O "League of Legends" (também conhecido como LOL) é um videogame popular em que equipes de cinco jogadores cada uma se enfrentam, com o objetivo de destruir a fortaleza do rival, chamada Nexus, tudo em um universo fantástico de monstros, dragões , torres e asseclas. 

A Summoner's Cup, troféu entregue à equipe vencedora, é um dos mais populares eventos de eSports, uma modalidade esportiva que tem cada vez mais praticantes, principalmente entre os jovens.

pst-dif/mcd/iga/lca