Equipe de Rodrigo, do 'BBB 22', pede desculpas após brother usar o termo 'traveco' em conversa: 'Fala infeliz e errada'

·1 min de leitura

A equipe de Rodrigo, do "Big Brother Brasil 22", pediu desculpas pela fala do brother dentro da casa, na qual ele utiliza o termo "traveco" em uma conversa com outros participantes. Na ocasião, ele conversava com outros participantes e, na mesma hora, foi repreendido por eles e orientado a procurar Linn da Quebrada para uma conversa. O comunicado foi feito por meio das redes sociais do paulista:

"O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa “traveco”. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse termo é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti".

"Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano", continuou a equipe, que finalizou: "Depois da 1ª mulher trans, Ariadna, 11 anos depois temos a primeira participante travesti na história do programa: Linn da Quebrada, e que a entrada dela, sirva para conscientizar e firmar ainda mais a presença de trans e travestis na sociedade, onde são tão marginalizadas".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos