Equipe grega do nado artístico é isolada após cinco casos de covid

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
As gregas Evangelia Papazoglou e Evangelia Platanioti na competição de dueto do nado artístico nos Jogos de Tóquio
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Cinco integrantes da equipe da Grécia de nado artístico testaram positivo para covid-19, e com este resultado pelo menos 12 pessoas da delegação foram retiradas da Vila Olímpica para ficarem em isolamento, informaram nesta quarta-feira os organizadores dos Jogos de Tóquio.

“Entre as sete pessoas cujo teste foi negativo, algumas já foram identificadas como casos de contato, enquanto outras ainda são objeto de análise. Diante dessa situação, foi proposto (ao Comitê Olímpico grego) transferi-las imediatamente (. ..) e as sete pessoas deixaram a vila olímpica (...) ontem", indicou o comunicado da organização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa.

Entre as atletas que foram conduzidas para uma instalação fora das imediações da Vila Olímpica estão as nadadoras inscritas na prova do dueto e por equipes que competiriam nesta semana.

Com esta medida, elas não poderão participar desta edição das Olimpíadas, anunciaram os organizadores.

hih-fbr/psr/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos