Equipe feminina do Palmeiras ultrapassa a marca de 100 gols em 2022 e vive grande temporada

Palmeiras vive uma das melhores campanhas da história (Foto: Rebeca Reis/Paulistão Feminino)


A equipe feminina do Palmeiras ultrapassou os cem gols marcados nesta temporada. Classificadas para as semifinais do Campeonato Paulista, após golear o São Bernardo por 5 a 0, superaram o número de tentos do último ano.

Em 2022, até o momento, as Palestrinas balançaram as redes 103 vezes em 40 duelos. Em 2021, foram 101 tentos. Ary borges, com 15 gols marcados neste ano, falou sobre o que motivou esta marca.

Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time após o Mundial

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

- O grupo está muito unido, o mais importante foi isso. A nossa fórmula é trabalhar, trabalhar e união. Sempre fico muito feliz e honrada por ajudar o Palmeiras com gols, ainda mais tendo a felicidade de marcar duas vezes com números especiais. Tenho um carinho muito especial pelo clube, fico feliz de marcar cada vez mais meu nome na história - falou a meio-campista.

Ary Borges foi a responsável pelo 100º gol do ano. Contra o São Bernardo, aos nove minutos da partida, a camisa 8 recebeu livre dentro da área e finalizou para aumentar o placar. Curiosamente, esta não foi a primeira vez que a meia deixou seu nome marcado no clube balançando as redes. Na última temporada, ela foi a responsável pelo 400º tento da história do Verdão em Campeonatos Paulistas.

Mas além dos gols, a equipe feminina do clube alviverde vive um dos melhores momentos da história em 2022. Atual campeão da Libertadores Feminina, o Palmeiras soma 30 triunfos em 40 jogos (disputando Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Libertadores e Brasil Ladies Cup). Em 2021, 2020 e 2019, o Alviverde venceu 26, 15 e 16 vezes, respectivamente, tendo 87 vitórias desde a reativação da modalidade.

Para Ary Borges, um dos grandes pontos que motivou a união do grupo foi o resultado na Copa Libertadores. As Palestrinas conquistaram o continental de forma invicta e não sofrem uma derrota no Paulista há sete rodadas.

Nas semifinais do estadual, o clube alviverde enfrenta a Ferroviária no dia 8 de dezembro, às 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No jogo de volta, o Palmeiras recebe a equipe na Arena Barueri no dia 12 de dezembro, às 21h30 – como obteve a melhor campanha, o Verdão decide em casa.