Equipe de ciclismo de Ribeirão Preto apresenta projeto para 2017


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base se lançou oficialmente para a temporada de 2017 no último sábado. Com a apresentação do Projeto Terra de Ciclismo, foram conhecidos os responsáveis por representar Ribeirão ao longo do ano.

Na temporada, haverão competidores em todas categorias de base das modalidades masculina e feminina. Além da apresentação dos ciclistas, também foi conhecido o uniforme e os patrocinadores que estamparão a roupa da RP Base nas competições.

O grande objetivo do ano será a busca pelo título do Campeonato Brasileiro de base, além de tentar conquistar o bicampeonato na Copa São Paulo. Independente do sucesso, entretanto, o foco do projeto é a formação dos atletas dentro da equipe, como conta o técnico Fernando Bassanezi.


“Temos alguns atletas que se tornaram profissionais pela Equipe de Ribeirão e outros que no futuro serão grandes ciclistas. Mas nosso grande objetivo é formar grandes cidadãos”, explicou. Outro técnico, Thiago Nardin, partilha da mesma postura. 

“Toda a equipe multidisciplinar e técnica estão fazendo com que os meninos se desenvolvam cada vez mais e consequentemente o sucesso já a curto prazo vem acontecendo. Alguns poderão se profissionalizar e possuem potencial para isso, mas a maioria vai levar o ciclismo e o aprendizado com as viagens pelo Brasil por toda vida”, expressou.

Já Danilo Terra, diretor do projeto, não escondeu o otimismo pela realização do projeto: “É um sonho realizado, no qual já colhemos alguns bons frutos. Tenho certeza que a equipe terá um grande ano e teremos grandes campeões do esporte no futuro”.