Equador vence Venezuela (1-0) e se consolida no terceiro lugar das Eliminatórias para a Copa

·1 min de leitura
Jogadores da seleção equatoriana comemoram o gol de Piero Hincapie (c) contra a Venezuela pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 em 11 de novembro de 2021 em Quito (AFP/Dolores Ochoa)

O Equador venceu a Venezuela por 1 a 0 nesta quinta-feira na altitude de Quito e se consolidou na terceira colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

O zagueiro Piero Hincapié definiu o duelo a favor dos equatorianos aos 41 minutos, com assistência de Gonzalo Plata. A partida, disputada no estádio Rodrigo Paz, teve um gosto de vingança, já que o Equador havia perdido por 2 a 1 em Caracas há um mês.

Com seus dois atacantes titulares lesionados, o atacante Enner Valencia e Michael Estrada, a equie tricolor esteve longe de brilhar e sofreu uma pressão na reta final.

Mas graças a essa vitória, o Equador soma 20 pontos com oito gols de saldo e segue em terceiro lugar, atrás de Brasil e Argentina.

E com essa pontuação os equatorianos se afastam da Colômbia, que tem 16 pontos (quarta colocada, na zona de classificação direta) e Uruguai, na quinta colocação, que leva à disputa de um playoff intercontinental.

Já os venezuelanos estão muito perto de confirmar uma triste sina: a de ser a única seleção sul-americana a nunca ter disputado uma Copa do Mundo.

A seleção tricolor vai enfrentar o Chile na próxima terça-feira, em Santiago, enquanto a 'Vinotinto' receberá o Peru.

pld/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos