Equador e Chile ficam no 0 a 0 nas Eliminatórias para a Copa do Catar-2022

·1 minuto de leitura
Enner Valencia (dir.), do Equador, e Arturo Vidal, do Chile, disputam a bola no jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, em 5 de setembro de 2021, em Quito (AFP/Jose Jacome)

Equador e Chile empataram em 0 a 0 neste domingo, em Quito, pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, e se manteve na terceira posição com 13 pontos.

A 'Roja', que há dez meses conquistou sua única vitória (2 a 0 contra o Peru, em Santiago) no torneio classificatório, conseguiu ganhar um pouco de fôlego com o empate suado fora de casa. Soma 7 pontos e continua fora da zona de classificação.

O Chile não se preocupou em se desgastar nos 2.850 metros de altitude da capital equatoriana, onde acumulava três vitórias e apenas uma derrota.

Já a seleção tricolor se mostrou mais ofensiva mas sem sorte em quatro chances claras de gol, com chutes de Moisés Caicedo (15, 47 e 51 minutos) e Angel Mena (30).

A Roja, em fase complicada nas eliminatórias, dominou a bola em várias partes do jogo, disputado no estádio Rodrigo Paz.

Tentou por meio de Jean Meneses (18), Arturo Vidal (56) e Pablo Galdames (90 + 1) em chutes que foram defendidos.

Na próxima quinta-feira, o Equador visita o Uruguai enquanto o Chile viaja à Colômbia, pela décima rodada.

sp/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos