Equador e Colômbia duelam para se manter na zona de classificação

O Equador começou bem as Eliminatórias Sul-Americanas,mas caiu de rendimento e nesta terça-feira encara a Colômbia, em Quito, para não sair da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. Atualmente os donos da casa ocupam a quinta posição e se as disputas se encerrassem hoje eles disputariam a repescagem. Já os visitantes estão uma posição acima e buscam seguir entre os classificados diretos para a Rússia.

O Equador conta com a altitude de Quito para  conquistar os três pontos, que o colocariam, no mínimo, a frente do rival desta terça-feira. O lateral esquerdo Ayovi destacou a importância da vitória sobre os colombianos no confronto direto.

“Temos que ganhar ou ganhar. Não importando quem vamos enfrentar mais para frente, como local ou visitantes, não podemos dar vantagem aos rivais”, disse.

Para esta partida, o técnico Gustavo Quinteros terá dois desfalques. O volante Noboa e o atacante Bolaños estão fora após receberem o segundo cartão amarelo. No entanto, o comandante não definiu seus substitutos. Oyola e Quiñonez brigam por um lugar ao lado de Orejuela no meio. Já na frente, as opções são Montero e Cortez.

Na Colômbia a pressão segue alta sobre a seleção mesmo após a vitória sobre a Bolívia. A má fase do setor ofensivo vem sendo um problema para o técnico argentino Jose Pekerman, no entanto, o pensamento dos jogadores está em fazer uma boa partida fora de casa.

“Creio que teremos que fazer uma partida inteligente. Vamos enfrentar uma seleção que tem muitos jogadores importantes no cenário internacional e com grande potencial”, declarou o volante Sanchez.

O zagueiro Mina, que joga no Palmeiras, espera desafios frente ao Equador e acredita que os adversários irão a campo pressionados já que vêm caindo na tabela de classificação para a Copa do Mundo a cada rodada.

“Será uma partida complicada porque o Equador vem de derrota. Nós estamos tranquilos, mas temos que ser contundentes para conquistarmos a vitória”, falou.

Na busca por um bom resultado, Pekerman tem somente uma dúvida. Após entrar bem contra a Bolívia, o atacante Duvan Zapata pode ganhar uma chance entre os titulares na vaga de Bacca. No restante, a formação será a mesma da última partida.

FICHA TÉCNICA:

EQUADOR X COLÔMBIA

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)

Data: 28 de março de 2017, terça-feira

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti e German Delfino (ambos da ARG)

EQUADOR: Dreer, Paredes, Mina, Caicedo e Ayovi; Oyola (Quiñonez), Orejuela, Antonio Valencia, Montero (Cortez) e Enner Valencia; Caicedo

Técnico: Gustavo Quinteros

COLÔMBIA: Ospina, Cuadrado, Mina, Zapata e Armero; Uribe, Sanchez, James Rodríguez e Torres; Muriel e Bacca (Duvan Zapata)

Técnico: Jose Pekerman