Enzo Fittipaldi assina contrato e entra para academia de pilotos da Red Bull

Enzo Fittipaldi está no caminha para se tornar piloto da Fórmula 1 (AFP)


No caminho para realizar o sonho de pilotar na Fórmula 1, Enzo Fittipaldi, de 21 anos, assinou contrato e entrou para academia de pilotos da Red Bull. A informação foi divulgada inicialmente pelo Band Esporte Clube e o neto de Emerson Fittipaldi, um dos pilotos mais vitoriosos do Brasil, celebrou o "passo muito grande na carreira".


- Estou extremamente contente. Para falar a verdade, estou sem palavras, ainda estou processando tudo. Estou muito grato por esta oportunidade, é um passo muito grande na minha carreira, um passo muito importante. Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil como piloto Red Bull. Ainda mais foco agora, mais motivação para continuar trabalhando muito duro para um dia eu conquistar o sonho que é pilotar na Fórmula 1- disse o piloto.

+ Surpresa na Fórmula 1! Magnussen é pole-position em Interlagos

A tendência é que Enzo Fittipaldi trabalhe no desenvolvimento tanto da Red Bull quanto da AlphaTauri na Fórmula 1. Ao mesmo tempo, o brasileiro pode entrar na lista de possíveis pilotos em treinos livres da categoria a partir de 2023.

Neste ano, a Red Bull escalou Jüri Vips para o primeiro treino livre do GP da Espanha, mas o piloto estoniano acabou sendo retirado da equipe após comentários racistas em uma live. Já na AlphaTauri, o escolhido para os treinos foi o neozelandês Liam Lawson, que participou de sessões nos GPs da Bélgica e do México.

Na Fórmula 2, Enzo Fittipaldi aparece na sexta posição, com 126 pontos, após 13 das 14 primeiras etapas do ano.