Enzo Fernández: volante da Argentina quase jogou no Flamengo

Enzo Fernández teve proposta do Flamengo neste ano (Photo by Cao Can/Xinhua via Getty Images)
Enzo Fernández teve proposta do Flamengo neste ano (Photo by Cao Can/Xinhua via Getty Images)

A Argentina conseguiu respirar mais aliviada após a vitória por 2 a 0 sobre o México, na 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar. Lionel Messi e Enzo Fernández marcaram os gols da albiceleste, que saiu da lanterna para o segundo lugar do grupo.

A entrada de Enzo Fernández foi importante para que a Argentina conseguisse a vitória. O volante, de 21 anos, deu mais dinâmica para o meio-campo e foi coroado com um belo gol, nos minutos finais da partida, depois de passe de Messi.

Leia também:

Enzo foi um dos últimos jogadores a ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni. O volante vive uma grande fase no Benfica, de Portugal, e foi chamado na última Data Fifa antes da Copa do Mundo. A partida contra o México foi apenas a quinta de Enzo com a camisa da seleção.

"Sempre sonhei desde pequeno jogar com essa camiseta e hoje cumpriu o sonho de fazer gol em uma Copa do Mundo. Esse grupo vai representar os argentinos da melhor maneira. Queremos conseguir uma vitória a mais, que será muito importante para nós", disse após a vitória.

Quase jogou no Flamengo

Enzo Fernández é cria do River Plate. No entanto, sem espaço, foi emprestado ao Defensa y Justicia, também da Argentina, em agosto de 2020. No time treinador por Hernán Crespo, se destacou e venceu a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recoa Sul-Americana de 2021, ao bater o Palmeiras.

Quando o contrato acabou, retornou ao River e passou a ser utilizado na equipe. No meio de 2022, foi pretendido pelo Flamengo. O rubro-negro ofereceu 12 milhões de euros ao River para comprar o volante. No entanto, ele optou por ir para a Europa. Acertou com o Benfica. Por lá é titular absoluto e já soma 24 partidas com a camisa dos Encarnados.