Enzo Fernandez dá sinal verde ao Chelsea, diz jornalista

Enzo Fernandez foi eleito melhor jovem da Copa (FRANCK FIFFE/AFP)


A revelação da Copa do Mundo já pode ter um destino futuro na janela de transferências Chelsea parece estar próximo de acertar com o meia argentino Enzo Fernandez, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano. Para os Blues, o jogador de 21 anos de idade é prioridade nos planos de rejuvenescimento da equipe, especialmente no meio de campo.

No entanto, o Benfica faz de tudo para segurar o argentino e está disposto a não vender Enzo Fernandez a preço barato. O clube lisboeta não aceita ofertas abaixo dos 12o milhões de euros. O presidente Rui Costa já teria se reunido com o meia, mas a decisão de Enzo foi de dar um sinal verde para os londrinos.

O Benfica não aceita menos que a cláusula imposta,. mas o Chelsea busca baixar a oferta, caso o "sim" de Enzo Fernandez seja definitivo. O clube lusitano não poupa esforços para convencer que o argentino permaneça no elenco.

+ Confira as notícias do mercado no Vaivém do LANCE!

O Benfica quer seguir contando com Enzo parta o decorrer da temporada, na qual surpreende, fazendo uma promissora campanha na Champions League, na qual, os Encarnados fecharam em primeiro lugar na fase de grupos com o PSG, a Juventus e o Maccabi Haifa. O time de Lisboa segue na liderança do Campeonato Português.