Entrosamento, reforços... As metas que o Santos busca antes da estreia

Arthur Faria*
LANCE!
Jesualdo Ferreira desembarcou no Brasil na última terça-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Jesualdo Ferreira desembarcou no Brasil na última terça-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)


A pré-temporada do Santos começará nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe terá cerca de 16 dias para ajustar os últimos detalhes antes da estreia contra o Bragantino, no próximo dia 23, na Vila Belmiro, às 19h15, pelo Campeonato Paulista.

Um dos pontos que o Santos busca alinhar é as ideias entre o presidente José Carlos Peres e o novo técnico Jesualdo Ferreira, que já deixou claro a intenção em se reunir com os dirigentes santistas para discutir sobre o planejamento deste ano.

Os reforços estão em pauta. Por enquanto, somente o lateral-direito Madson e o atacante Raniel foram contratados. Peres já salientou que está no mercado em busca de 'oportunidades' e não por alto investimento, como foi sob o comando de Jorge Sampaoli. Jesualdo, inclusive, passará uma lista com nomes que lhe agradam.

O entrosamento e a boa forma da equipe devem também ser realçados. O Santos perdeu o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Jorge e o lateral-direito Victor Ferraz, titulares em boa parte de 2019. Além disso, o Peixe começará a pré-temporada dois dias depois que os demais rivais paulistas.

A análise do plantel do Santos também será focado por Jesualdo. O profissional de 73 anos acompanha os Meninos da Vila na Copa São Paulo de Futebol Júnior e dará atenção a alguns jogadores que retornam de empréstimo, como o goleiro Vladimir.

A atividade desta quarta será fechada, mas o treinador português falará novamente com a imprensa a partir de 11h30, na Vila Belmiro. Ele terá o contrato válido por um ano com o Peixe.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também