Entrevista – The King of Fighters: All Star

Redação
Divulgação
Divulgação

The King of Fighters: All Star, novo game mobile da SNK feito em parceria com a Netmarble, traz uma enorme variedade de personagens icônicos para os fãs da franquia.

Outro ponto de destaque do game é que ele não é apenas mais um jogo de luta tradicional, mas também conta com elementos de RPG de ação e de jogos clássicos de beat ‘em up.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Para falar mais desse belo game, entrevistamos Travis Marshall, produtor da Netmarble US. Confira como foi o bate-papo abaixo:

1 – Ao trazer o TKoF para o ambiente mobile, vocês fizeram questão de trazer todos os lutadores que já passaram pela série em algum momento. Foi possível implementar todos com seus golpes originais? Os jogadores reconhecerão os seus favoritos para além da estética?

Nós trabalhamos de forma muito próxima com a SNK para garantir que os golpes icônicos da franquia fossem incluídos. Os fãs vão definitivamente reconhecê-los, como o Power Wave do Terry e o Kohuken da Yuri, conforme eles encontram, descobrem e colecionam os seus lutadores favoritos.

2 – O Beat ‘em Up é um gênero consagrado com os fãs clássicos da franquia dos anos 90, mas menos conhecido pelos mais jovens, que também devem ser de alguma forma parte do público alvo de TKoF: All Star, como vocês esperam cativar esse público?

O nosso primeiro objetivo é garantir que o jogo tenha sucesso no mobile, porque consideramos que o jogo é perfeito para aparelhos móveis, já que o gameplay pode focar no que torna o gênero tão divertido: combate mano a mano intenso e ao mesmo tempo simples e eficiente.

A Netmarble sabe como a franquia The King of Fighters é amada por todo o globo, e nós sabíamos que os fãs esperavam lutas como um elemento central, independente da plataforma. Ao colocar esses personagens se enfrentando num beat ‘em up otimizado para celulares nós podemos mostrar os elementos e golpes especiais únicos de The King of Fighters, seu rol de lutadores favoritos e as narrativas complexas de mais de 20 anos de história do The King of Fighters.

3 – Sempre que se fala em títulos mobile, logo vem aquele medo de ter que gastar muito dinheiro para ficar bom no jogo.Como vocês farão as microtransações em TKoF All-Star?

TKoF All Star é um beat ‘em up de ação no qual os jogadores colecionam e aprimoram lutadores através de uma grande variedade de modos. Para jogadores que não gastam, esse progresso acontece a uma velocidade específica, mas não há nenhum limite para o conteúdo que eles possam adquirir. Se os jogadores quiserem colecionar e aprimorar lutadores mais rapidamente eles podem comprar pacotes e chances de convocar novos personagens.

4 – O sistema de equipe (esquadrão), parece ser o diferencial do jogo, onde a escolha dos personagens fará toda a diferença na hora de enfrentar os inimigos. Poderia nos explicar como fizeram para balancear bem esse sistema?

Cada personagem possui um Elemento e Tipo que permite que eles sejam mais eficientes contra lutadores de outros Elementos ou Tipos. Lutadores que são vistos em diversos jogos, como Terry Bogard de TKoF 94, 95, 96 e 97, possuem versões para cada ano, e essas variações têm diferentes Tipos e Elementos. Bônus de estatísticas também podem ser aplicados quando personagens específicos estão juntos, como três lutadores de TKoF 94.

Conforme o jogo progride, mudar para personagens de diferentes tipos e elementos se torna cada vez mais importante. Dito isso, a habilidade do jogador ainda é o fator mais importante para vencer uma luta.

The King of Fighters: All Star está disponível nas lojas oficiais Google Play e App Store totalmente em português.

Leia também