Entre a saúde, a renovação e a reta final do Brasileiro: Luxa segue ativo

Felippe Rocha
LANCE!
Vanderlei Luxemburgo passou por duas pequenas cirurgias na capital paulista (Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Vanderlei Luxemburgo passou por duas pequenas cirurgias na capital paulista (Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)


Embora o objetivo inicial já tenha sido alcançado - livrar o Vasco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro - o técnico Vanderlei Luxemburgo segue com diferentes ocupações. Ao mesmo tempo em que trabalha de olho nas quatro rodadas finais da competição, o comandante da equipe trata do câncer de pele diagnosticado nos últimos dias e ainda pensa no futuro: negocia a permanência e projeta o ano que vem do Cruz-Maltino.

- Tem uma vaga na Sul-Americana. É importante disputar uma competição internacional. Tem jovens aqui que nunca disputaram. Vamos buscar, nesses quatro últimos jogos, ver se ficaremos em nono, décimo, 11º... que foi o objetivo traçado pelo presidente para essa temporada - explicou o técnico à Vasco TV.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


Após arrancar da zona de rebaixamento, o time cruz-maltino está na décima posição no Brasileirão, e quer dar um salto de qualidade em 2020. Este é o principal fator para a extensão ou não do vínculo do treinador com o clube. Conversas têm ocorrido - a mais recente na última sexta-feira, mas ainda não há definição.

- Estamos discutindo não a parte financeira, que não é a mais importante. O mais importante é o projeto, aonde queremos chegar, planejar a temporada. Sabemos que temos um compromisso que tem que ser cumprido e temos que fazer um ano que vem mais importante. Tem que fazer o crescimento da instituição, com contratações um pouco diferentes, mais arriscadas. O futebol exige investimento de risco - afirmou o treinador, dando a senha: é preciso esclarecer e garantir possibilidades de fortalecimento da equipe para que ele permaneça.

Luxemburgo e o presidente do Vasco, Alexandre Campello, têm negociado diretamente. Novos capítulos vão se desenrolar nos próximos dias e semanas. Assim como, pelo que acomete à saúde, o treinador seguirá na maioria das atividades, mas passará por uma pequena cirurgia. Por esta razão, desfalcará o time numa das quatro partidas até o fim do Brasileirão. Mas trata tanto do âmbito íntimo quanto do profissional de forma otimista.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também