Entre altos e baixos do Inter, Edenílson é um exemplo de regularidade

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em julho de 2018, o Internacional acertou a chegada junto a Udinese do meio-campista Edenílson com a ideia de ter um jogador com tamanha polivalência de funções como o jogador que, entre 2011 e 2014, foi peça importante no Corinthians.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Todavia, o que poucos poderiam imaginar é que, seis anos depois e em meio ao cenário de altos e baixos que viveu o Colorado nessas temporadas, Edi segue sendo uma peça de destaque onde a artilharia do Brasileirão com oito gols (dividida com dois atacantes, Bruno Henrique e Gilberto) expressa bem sua capacidade.

No acumulado de todas as temporadas no clube, ele já tem a marca de 234 partidas (123 vitórias, 58 empates e 53 reveses) onde balançou as redes em 35 oportunidades.

Recentemente, o jogador se viu envolvido em uma situação diferente do carinho habitual dos torcedores por conta das recentes notícias apontando que ele teria o interesse em aceitar proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita. Chegando, inclusive, a negar um possível aumento salarial do Inter para "forçar" sua negociação.

Entretanto, ao avaliar seu desempenho até aqui, Edenilson preferiu não falar sobre seu futuro de maneira mais detalhada, limitando-se a celebrar os números alcançados até então:

- Fico feliz em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o Inter a conquistar seus objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com o grupo de jogadores e todos os dias treinamos com muita dedicação para manter esse ritmo. O foco está no dia a dia e quero seguir ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam.

A próxima oportunidade que o camisa 8 terá de aumentar suas estatísticas será no domingo (22) quando, às 18h15 (de Brasília), o Inter visita, na Vila Belmiro, o Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos