Entorno da Arena Corinthians é pulverizado contra o coronavírus


Com o intuito de prosseguir colaborando com as autoridades no combate à COVID-19, o Corinthians se associou à Farma Conde para levar à região da Zona Leste de São Paulo o serviço de pulverização contra o coronavírus que já foi realizada em diversas outras cidades do estado e na comunidade de Paraisópolis. A ação acontece nesta sexta-feira e neste sábado a partir das 9h e vai cobrir ao todo 500 km de vias e espaços públicos na área.

- O Corinthians continua trabalhando em prol da comunidade neste momento difícil provocado pela pandemia - afirmou Andrés Sanchez, presidente corintiano ao site oficial do clube.

- Acreditamos que nesse momento todos precisam dar sua colaboração. Esperamos que essa iniciativa inspire outros empresários a adotar ações de apoio ao poder público - enfatizou Mário Muniz, presidente do Grupo Conde.

Para realizar o trabalho, a Farma Conde utilizará 11 pulverizadores de grande porte, que têm capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros e são transportados por tratores. A fim de percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil, serão utilizados ainda 50 equipamentos de costas com capacidade de 20 litros cada, manuseados individualmente.

Além disso, graças a uma parceria com a empresa VOA, de São José dos Campos, serão usados também quatro drones de pulverização de lavoura.

A matéria-prima da pulverização é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para o ser humano ou para animais. O investimento na compra de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal já ultrapassou o valor de R$ 3 milhões.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também