Entenda o estado atual de saúde de Damar Hamlin, internado após forte choque durante partida

Damar Hamlin, de 24 anos, está lutando pela vida (Reprodução Instagram)


O estado de Damar Hamlin, atleta de 24 anos que sofreu parada cardíaca na última segunda-feira, durante jogo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, segue grave. Internado e intubado na unidade de terapia intensiva do centro médico da Universidade de Cincinnati, onde está desde os momentos após a partida, o jogador dos Bills apresenta líquidos do pulmão e do coração alterados.

Hamlin sofreu choque no tórax durante a partida válida pela NFL, a liga de futebol americano. Em seguida, teve uma parada cardiorrespiratória e precisou de reanimação com massagem cardíaca e uso de desfibrilador elétrico dentro de campo. No entanto, de acordo com a imprensa norte-americana e comunicado da franquia do atleta, ele apresenta, dentro do contexto de estado crítico, melhora progressiva.

+ Veja quais foram os 10 clubes mais populares do mundo em 2022 no Twitter

A intubação se mostrou necessária por conta do quadro de insuficiência respiratória apresentado pelo atleta norte-americano, que perdeu a capacidade de respirar sem a ajuda de aparelhos.

Na noite de segunda-feira, Hamlin foi internado e precisou de 100% de ajuda dos aparelhos respiratórios. Agora, após apresentada melhora, o nível do oxigênio vindo das máquinas diminuiu para 50%.

Em comunicado oficial, o Buffalo Bills detalhou a situação enfrentada pelo atleta da franquia. Hamlin apresentou melhora e se encontra com o sistema neurológico intacto. Além disso, a franquia agradeceu à torcida de todas as pessoas pela saúde do jogador norte-americano.

- De acordo com os profissionais que estão cuidado de Damar Hamlin no centro médico da Universidade de Cincinnati, Damar apresentou grande melhora nas últimas 24 horas. Em meio ao estado crítico, ele demonstra que está neurologicamente intacto. Seus pulmões continuam a melhorar e ele está em grande progresso. Agradecemos a todo o suporte e torcida que estamos recebendo - escreveu Bills.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O renomado jornalista Ian Rapoport, especializado na liga de futebol americano, divulgou que Hamlin abriu os olhos na noite desta quarta-feira, pela primeira vez desde o choque sofrido na partida da última segunda.

- Damar Hamlin abriu os olhos ontem à noite e está responsivo. Verdadeiramente incrível. Uma coisa fica muito clara ao falar com as pessoas próximas a ele: as pessoas apreciam muito os cuidados médicos prestados a Hamlin em campo imediatamente e nas últimas 72 horas - comentou Rapoport.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Na última terça-feira, o tio do jogador, Dorrian Glenn, informou que ele segue intubado na posição pronada (de bruços). O atleta segue em estado de cuidados intensos, sob o apoio de todas as franquias da NFL e milhões de torcedores.