Entenda a matemática para o Bahia voltar à Série A do Brasileirão

No primeiro turno, empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova (Felipe Oliveira/EC Bahia)


Um dos quatro times que tem condições matemáticas de acesso na última rodada da Série B do Brasileirão, o Bahia tem a situação que pode ser considerada como a mais simples dentro da acirrada disputa.

>Confira o time de grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro

Isso porque, além de jogar por um triunfo de qualquer placar frente ao CRB, no próximo domingo (6), em Maceió, o Esquadrão pode obter seu retorno à elite nacional com um empate e, em determinado cenário, até mesmo perdendo o compromisso marcado para às 18h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

Se os comandados de Eduardo Barroca forem derrotados, somente um dos outros três postulantes ao acesso (Vasco, Ituano e Sport) podem sair vitoriosos na última rodada da competição sendo que dois deles, Ituano e Vasco, tem confronto direto.

Em caso de triunfo de duas das três equipes citadas, a briga pelo acesso ficaria por conta dos critérios de desempate. Nos três primeiros quesitos (triunfos, saldo de gols e gols marcados) o Tricolor tem vantagem de um resultado positivo a mais do que Ituano e Sport além de maior saldo e tentos assinalados do que todos os demais.

Para o compromisso decisivo do fim de semana, o técnico Eduardo Barroca conta com a ausência do lateral-direito Marcinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Daniel, nome que não jogou contra o Guarani, volta a lista de opções depois de ter cumprido suspensão.