Entenda como Verdão venceu leilão com seis rivais por volante
Enquanto Anderson Barros sofre para reforçar o elenco profissional do Palmeiras, as categorias de base seguem contratando os principais jogadores do mercado. Nesta semana, o Verdão anunciou a chegada de Vitor, volante de apenas 16 anos de idade e destaque na Copa São Paulo de Juniores pelo Ituano.
O Palmeiras venceu a concorrência de seis rivais para fechar com o garoto. No páreo, havia propostas de Flamengo, Red Bull, Athletico, Fluminense, São Paulo e Corinthians.
O volante assinou com o Verdão até 2025 e vai custar apenas R$ 300 mil, que garantiram 60% dos direitos econômicos. O contrato entre Palmeiras e Ituano ainda prevê a possibilidade de compra de mais 20% durante o período.
"Dois clubes tentaram contratá-lo na calada da noite, mas o menino e sua família foram firmes e fizeram valer a palavra que haviam dado ao Palmeiras", festeja João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base e responsável pelo acordo.
Apesar de ter acabado de chegar, Vitor já está escalado para esta quarta-feira, quando o time sub-17 do Palmeiras entra em campo para compromisso na Copa do Brasil da categoria contra um clube de Rondônia.