Entenda como a confiança em Breno Lopes e a aposta em Kevin podem suprir carência no Palmeiras


O Palmeiras está no mercado para repor algumas peças perdidas nesta janela de transferências. No entanto, até aqui, nenhum reforço foi contratado para a temporada 2023. Acontece que talvez uma das funções carentes possa ser suprida com jogadores que já estão "em casa". E eles atendem pelos nomes de Breno Lopes e Kevin, que defende o time sub-20 na edição atual da Copinha.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

De acordo com o diagnóstico feito pela comissão técnica do Verdão, há a necessidade de buscar um ponta que jogue pela esquerda do ataque, especialmente após a saída de Wesley. Rony tem feito a função por ali, mas ainda está em período de readaptação, uma vez que vinha sendo utilizado na referência, como um "falso 9". Ou seja, a vaga segue precisando de um nome diferente.

Mas no lugar de ir ao mercado, é possível que Abel Ferreira e seus auxiliares já tenham encontrado as soluções. Isso porque Breno Lopes e Kevin despontam como possibilidades de aproveitarem essa lacuna que o elenco traz atualmente. Alguns fatores levam a crer que isso, de fato, poderá acontecer daqui para frente. Tanto um como outro têm sido mantidos, apesar de terem propostas.

No caso de Breno, o Fortaleza gostaria de contratá-lo por empréstimo para 2023. Contudo, o Verdão tem feito jogo duro e não pretende liberar um atleta que tem a confiança de Abel Ferreira e que foi muito bem avaliado durante a pré-temporada. Para completar, ele tem sido utilizado justamente pelo lado esquerdo do ataque neste início de ano, algo que indica uma sequência na função.

> ATUAÇÕES: golaço de Raphael Veiga rende melhor nota do jogo e os três pontos para o Palmeiras

Já o caso de Kevin é ainda mais interessante. O Shakhtar Donetsk-UCR chegou com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões) para contratar o destaque da Copinha-2023. No entanto, o Palmeiras rejeitou e não pretende negociar sua joia neste momento. Um dos motivos é o fato de Abel Ferreira contar com o jogador para a temporada, ainda que seja no grupo de transição, mas com possibilidade de ganhar espaço, como aconteceu com Vanderlan durante o ano de 2022.

Abel Ferreira - Treino Palmeiras
Abel Ferreira - Treino Palmeiras

Abel gostaria de um reforço para o ataque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Kevin atua justamente pelo lado esquerdo do ataque, mesmo sendo destro. O jovem tem velocidade, habilidade e leva perigo constante para a defesa adversária, características que saltam aos olhos da comissão técnica e preencheriam os requisitos para suprir a carência detectada no elenco. Logo após a Copinha ele deve ser integrado aos treinos do profissional e melhor avaliado por Abel e seus auxiliares. O desempenho nas atividades pode levá-lo a jogos no time profissional.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Mesmo com essas alternativas, o Palmeiras vai seguir no mercado buscando oportunidades e nomes que se encaixem dentro do perfil traçado por Abel Ferreira. Mas antes de partir para investir nessa peça de ataque, a diretoria tem como prioridade definir o substituto de Danilo que, neste momento, tem Matheus Henrique como favorito. O meio-campista do Sassuolo-ITA encabeça a lista de candidatos e as partes envolvidas têm conversado para entrarem em acordo pela negociação.