Entenda a prova de hipismo disputada pelo filho de Hortência

·1 minuto de leitura
Joao Victor Marcari Oliva é filho da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari (Foto: Behrouz Mehri/AFP via Getty Images)
Joao Victor Marcari Oliva é filho da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari (Foto: Behrouz Mehri/AFP via Getty Images)

Que a ex-jogadora de basquete Hortência está feliz em ver o filho competindo na Olimpíada é notório. O cavaleiro paulistano João Victor Marcari Oliva, de 25 anos, competiu neste sábado (24) e ficou com a 5ª posição no grupo A do hipismo, na modalidade adestramento.

No momento, o brasileiro está secando os adversários, já que somente os dois primeiros avançam de forma direita para as finais. Entre os restantes, os seis melhores da classificação geral também garantem vaga na decisão (no total, são oito finalistas). 

Leia também:

Mas o que é o adestramento? Modalidade mais "clássica do hipismo", o adestramento busca sempre o desenvolvimento do cavalo, tornando-o um atleta feliz, através de uma educação harmoniosa. É um trabalho progressivo feito com o cavalo, tanto na parte de ginástica quanto na preparação mental. Por conta disso, é preferível que o animal se mostre calmo, descontraído e flexível. 

Mais cedo, por não conhecer o conceito da prova, o ator Dado Dollabella reclamou com Hortência, já que João Victor compete utilizando um animal. “Triste Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui pra gente, estão aqui com a gente”, escreveu Dado. 

A ex-jogadora, no entanto, não deixou barato e respondeu Dado sem papas na língua. “Escolha não temos nós para ouvir tanta bobagem saindo da sua boca”, disse.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos