Menos da metade dos alunos da rede estadual em SP acessa aplicativo de ensino

Yahoo Notícias
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Com pouco mais de duas semanas no ar, o aplicativo de ensino a distância do governo de São Paulo foi acessado por 1,6 milhão de estudantes, menos da metade dos 3,5 milhões da rede estadual. As informações são da Folha de S.Paulo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Por enquanto, não há previsão de rever o ano letivo. A rede pública estadual responde por 35% dos alunos no Estado.

Leia também:

Também é bom ressaltar que esse 1,6 milhão se refere ao login na plataforma, o que não quer dizer que os estudantes esteja efetivamente assistindo ao conteúdo.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

O aplicativo é a única ferramenta que permite saber de forma individualizada quais alunos estão acessando às aulas, além de ter o armazenamento das aulas e interação por chat. Vale lembrar que o sistema não consome o pacote de dados do usuário, pois basta estar ligado a uma rede para fazer o download.

Sem saber o que os estudantes estão realizando no sistema remoto, o governo paulista já trabalha com o plano de reforço de aulas quando as atividades presenciais voltarem.

A Secretaria de Educação também se preocupa com a evasão escolar, já que a dificuldade no acesso ao conteúdo e até para cumprir certas exigências pode desestimular o estudante nesses tempos de pandemia.

Além do conteúdo online, há um material impresso e aulas pela televisão, apesar de parte dos alunos desconhecer essa última opção.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também