Enquete de jornal indica que um a cada três torcedores da Itália irão apoiar a Argentina na Copa

Argentina é a seleção favorita dos italianos na Copa do Mundo (Foto: Adrian DENNIS / AFP)


De acordo com uma enquete realizada pelo jornal "Corriere dello Sport", um dos mais tradicionais da Itália, um a cada três torcedores da Azzurra irão apoiar a Argentina na Copa do Mundo. A Albiceleste busca um tricampeonato e estreia contra a Arábia Saudita na terça-feira.

Alguns fatores podem explicar a simpatia dos italianos com a Argentina. O principal deles foi a grande passagem de Diego Maradona, maior ídolo dos "hermanos", pelo Napoli. Em continente europeu, o camisa 10 fez história ao conquistar cinco títulos com a equipe do país da bota.

+ Conheça a nova música da Argentina na Copa do Mundo

Além disso, o atual elenco dirigido pelo técnico Lionel Scaloni possui jogadores que atuam na Itália. Lautaro Martínez, Paulo Dybala, Di María e Leandro Paredes desfilam pela Serie A nesta temporada. Inicialmente, a Albiceleste ainda contava com Joaquín Correa e Nico González, que jogam na Inter de Milão e Fiorentina, respectivamente, mas que precisaram ser cortados por lesão.

Vale lembrar que a Itália sofreu um duro golpe para a Argentina há alguns meses ao ser derrotada por 3 a 0 na Finalíssima. Ainda assim, os torcedores da Azzurra adotaram a Albiceleste, uma vez que estão sem participar da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva.