Enquanto Abel berra, Galiotte parece aguardar o fim da gestão no Palmeiras

·1 minuto de leitura
Abel Ferreira reclamou por reforços, mas diretoria não deve atendê-lo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira reclamou por reforços, mas diretoria não deve atendê-lo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Abel Ferreira faz um bom trabalho no Palmeiras. Acredito que isso seja indiscutível pelos títulos recentes da Libertadores da América e Copa do Brasil, além de ter chegado na decisão do Campeonato Paulista e estar no grupo dos favoritos da competição sul-americana, em 2021. 

Agora, as reclamações públicas do treinador sobre a falta de contratações, não ajudam em nada e evidenciam um desgaste claro entre diretoria e comissão técnica. O português já havia dito que tinha deixado um relatório apontando as necessidades do elenco, em março. Como não foi atendido, em cada derrota ele lembra desse assunto. O último que fez isso foi Vanderlei Luxemburgo, desprestigiado pelos jogadores, na ocasião. 

Leia também:

Abel pode ter razão nos seus pedidos, mas também tem que olhar para algumas escolhas bem discutíveis em suas escalações. É verdade que há desfalques importantes pela Copa América, só que outros adversários também passam por isso. Hoje, é difícil dizer qual é a formação titular do Palmeiras, com padrão e ideias táticas. Dudu será um acréscimo, a partir de agosto.

O cenário palmeirense parece indicar que enquanto Abel berra e lembra promessas anteriores, o presidente Maurício Galiotte se faz de surdo e conta os dias para o final de sua gestão. Afinal, Galiotte deixará o Palmeiras com as faixas de campeão da América, Brasileiro, Paulista e da Copa do Brasil e com nome eterno na galeria de vitoriosos do clube.   

Se os jogadores concluírem que é fim de festa, a acomodação será ainda maior, numa instituição que dá tranquilidade e sossego aos seus profissionais. A ver. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos