Enner Valencia iguala marcas de Romário e Zico em Copas do Mundo


Na abertura da Copa do Mundo 2022, Enner Valencia balançou as redes duas vezes e chegou a cinco gols marcados na história competição. Com isso, o centroavante do Equador igualou as marcas de Romário e Zico, que também têm cinco tentos anotados no torneio.

Em 2014, Valencia anotou um gol na Suíça e dois contra Honduras. Contra a França, o atleta passou em branco em um duelo que ficou no 0 a 0. Oito anos depois, o equatoriano ampliou suas estatísticas e busca novas marcas.

+ Veja a lista de artilheiros na história da Copa do Mundo

Em caso de mais um gol contra Holanda ou Senegal, próximos adversários da equipe sul-americana no Qatar, o centroavante igualaria o número de gols de grandes jogadores, como Rivelino, Bebeto, Forlán, Robben e Van Persie.

Enquanto Valencia já tem cinco gols marcados em Copas do Mundo, Robert Lewandowski, do Barcelona, nunca balançou as redes no torneio. O vencedor do The Best da Fifa em 2020 disputou o Mundial apenas em 2018.

O centroavante também pode alcançar os números de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos principais jogadores de futebol na última década. O argentino tem seis gols na competição, enquanto o português balançou as redes em sete ocasiões.