Enner Valencia chega ao 6º gol seguido em Copas e iguala recorde

Enner Valencia balançou a rede contra a Catar e Holanda na fase de grupos (Foto: Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images)
Enner Valencia balançou a rede contra a Catar e Holanda na fase de grupos (Foto: Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images)

Enner Valencia fez um gol contra a Holanda nesta sexta-feira (25) e chegou a seis consecutivos pelo Equador em Copas do Mundo, somando as edições de 2014 e 2022, já que a equipe não conseguiu se classificar para o torneio da Rússia, em 2018.

Com isso, Valencia agora é o quarto jogador de um grupo seleto, de acordo com o portal especialista em estatísticas Opta. O primeiro foi o português Eusébio, depois o italiano Paolo Rossi e o russo Oleg Salenko.

Leia também:

Nesta edição do torneio, Valencia balançou a rede duas vezes contra o Catar na partida inaugural, além de ter tido um gol anulado nesse mesmo jogo. A estatística diz, ainda, que é preciso voltar para a Copa do Mundo de 2006 para achar um gol que não tenha sido marcado pelo atacante de 33 anos —foi feito por Iván Kaviedes.

O Equador precisa de Valencia para se manter vivo na Copa do Mundo. Com quatro pontos, a seleção sul-americana está empatada com a Holanda e um ponto à frente de Senegal, adversário do próximo jogo. Somente o país-sede está eliminado no grupo, já que sofreu duas derrotas.