Engajamento de medalhistas brasileiros cresce nas redes sociais e impressiona; veja números

·1 minuto de leitura


O sucesso do Brasil nos Jogos Olímpicos também se reflete em dados das redes sociais. O engajamento da torcida brasileira e dos atletas aumentou consideravelmente no Twitter, assim como as pesquisas pelos atletas olímpicos no YouTube. Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler são destaques entre o público. O nome de Rebeca, por exemplo, teve um aumento de 1.350% na plataforma de vídeos, nesta quinta-feira. Confira mais alguns dados.

SALTO DA GINÁSTICA
Além de Rebeca Andrade, o termo "ginástica" teve um aumento de 900% nas pesquisas do YouTube. "Duplo twist carpado", movimento realizado por Daiane dos Santos, atual comentarista da Rede Globo, também foi bastante procurado, com aumento de 1290% em pesquisas.

NÚMEROS DO SKATE
Medalhistas de prata, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler tiveram muito engajamento no Twitter. Do primeiro dia de disputa do skate (entre 24 e 26 de agosto), a plataforma registrou um aumento de mais de 33 vezes no números de tweets diários, o que significa um total de 5 milhões de tweets, só na segunda-feira.

RECORDE
O Brasil é o segundo país que mais tweetou sobre os Jogos Olímpicos (até esta quinta-feira). Rayssa Leal é a atleta mais mencionada no Twitter nos últimos dias, com o surfista Gabriel Medina na segunda posição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos