Endrick valoriza pré-temporada do Palmeiras e acredita em ano positivo: 'A equipe está muito focada'

Endrick durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Principal joia do Palmeiras na atualidade, o atacante Endrick ganhou oportunidades no time profissional no final de 2022, quando disputou jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, quando o Verdão sagrou-se campeão.

Aos 16 anos, o garoto comentou sobre o período de pré-temporada e considera o elenco preparado para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para este sábado (14), às 18h30, contra o São Bento, no Allianz Parque.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

- Me preparei muito nesta pré-temporada, treinei bastante. Será um bom jogo amanhã. Que possamos sair com a vitória e deixar a torcida feliz. O que eu fiz ano passado foi muito bom, mas agora é seguir com os pés no chão - disse o atacante.

- Será uma temporada muito boa, a equipe está muito focada, quer buscar coisas grandes. Vamos seguir, com os pés no chão, muita humildade, estamos unidos e creio que será uma boa temporada e que possamos conquistar muitos títulos - afirmou Endrick.

Endrick soma sete partidas pelo Palmeiras e já balançou as redes em três oportunidades. Ele valorizou também o fato de ter sido promovido ao grupo profissional junto de outros seis campeões da Copa São Paulo de 2022: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani.

- Sempre vínhamos treinar com o Profissional no ano passado, ficávamos aqui e jogávamos no Sub-20. Agora, estamos aqui com o elenco profissional, muito bom para nós, importante para nossa carreira ouvir conselhos de jogadores de quem sempre falávamos quando estávamos na base. Agora estamos todos juntos. Creio que será um bom ano para nós e espero que possamos conquistar vários títulos - completou.