Palmeiras pode ter novidade no jogo decisivo contra o Fortaleza


O Palmeiras está focado na busca pelo título do Brasileirão e pode conquistá-lo já nesta quarta-feira, até mesmo sem entrar em campo. No entanto, pensando no Fortaleza, adversário da 35ª rodada, Abel Ferreira pode estar preparando uma novidade para garantir os três pontos no Allianz Parque e gritar "é campeão" no gramado.


> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

E o fato novo que pode pintar na escalação é o jovem Endrick, que entraria no lugar de Mayke, que por sua vez tem atuado improvisado em uma função mais ofensiva. Se isso acontecer, a tendência é que Rony passe a atuar em uma das pontas, alternando o lado com Dudu, enquanto a joia palmeirense ficaria mais centralizado no ataque.

Foi mais ou menos assim que Abel armou o time no segundo tempo da partida diante do Athletico-PR, na última terça-feira. Naquele dia, inclusive, quem saiu da equipe no intervalo foi justamente Mayke. A partir dessa formação foi que o Alviverde cresceu na partida e virou o jogo para 3 a 1 depois de sair do primeiro tempo com 1 a 0 contra.

No treino do último domingo, entre as imagens que a assessoria de imprensa do Palmeiras divulgou, foi possível notar uma conversa particular de Abel Ferreira com Endrick, o que pode indicar algum plano para o garoto na partida da próxima quarta-feira. Seria leviano fazer qualquer suposição do papo, mas não deixa de ser curioso essa interação justamente neste momento de possibilidade de mudança.

Athletico-PR x Palmeiras - Endrick
Athletico-PR x Palmeiras - Endrick

Endrick marcou dois gols pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar de a comissão técnica fazer tudo para evitar queimar etapas e antecipar a evolução natural de Endrick, a atuação na Arena da Baixada e os dois gols marcados pesam muito a favor de quem defende a titularidade do garoto. A capacidade de não sentir a pressão e ainda brilhar em momentos decisivos, podem ser fatores fundamentais em um duelo que a vitória vale o título brasileiro.

Antes de Endrick jogar pouco mais de 45 minutos diante do Furacão, que foi a maior quantidade de tempo que ele já teve em uma partida, o garoto já havia jogado pouco mais de 60 minutos nos outros três duelos que entrou. Além de algumas oportunidades criadas e uma expulsão provocada, ele deu uma assistência para Vanderlan. Ou seja, gradativamente tem atingido patamares mais altos.

Dessa forma, não será surpresa se Abel Ferreira já escalar Endrick como titular diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Uma provável formação do Palmeiras seria: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick (Mayke). A certeza, porém, teremos somente a uma hora da partida decisiva do Brasileirão.