Endrick, do Palmeiras, faz vídeo para alertar diagnóstico precoce de câncer infantil


Na última quarta-feira (23), dia nacional de combate ao câncer infantojuvenil, Endrick, do Palmeiras, entrou na campanha de combate à doença e publicou vídeos de alerta. O movimento foi levantado pelo GRAAC, que alerta sobre o diagnóstico precoce, fator determinante para combater a doença e elevar as chances de cura em mais de 70%.

> Endrick marcou com 16 anos! Com qual idade 25 craques fizeram seu primeiro gol?

Para ajudar pais e responsáveis por crianças a diagnosticar sintomas da doença, o GRAAC fez uma cartilha simples, com os principais sinais que a doença pode apresentar, ainda que sem a realização de um exame, apenas com observações. Aproveitando a visibilidade que os atletas tem em suas redes sociais, vídeos foram gravados para chamar atenção das famílias.

No dia 12 de outubro, quando é comemorado o dia das crianças no Brasil, Endrick fez uma visita ao GRAAC, passando a tarde com as crianças, dando amor, carinho e presentes. Desde então, o atacante de 16 anos, abraçou a causa e auxilia nas campanhas.

Endrick - campanha GRAAC
Endrick - campanha GRAAC

Endrick postou vídeo de alerta para diagnóstico de câncer (Foto: Reprodução)

É estimado que mais 8 mil casos de câncer infantojuvenil são diagnosticados por ano. Oncologistas explicam que os tumores pediátricos apresentam características e comportamentos diferentes dos canceres em adultos e é imprescindível identificá-los em estágio inicial e tratar em centros de referência.