Endrick estreia no profissional e já atinge marca histórica pelo Palmeiras

Endrick entrou para a história do Palmeiras jogando menos de 30 minutos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Depois de muita espera de torcedores do Palmeiras (ou não), Endrick finalmente estreou com o profissional do clube e matou a curiosidade de muita gente. Bastou desfilar seu talento por cerca de 27 minutos diante do Coritiba para entrar de forma relâmpago para a história palmeirense ao se tornar o jogador mais jovem a vestir profissionalmente a camisa alviverde em uma partida oficial.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Na última quinta-feira, 6 de outubro, Endrick foi a campo com 16 anos, dois meses e 25 dias, se tornando o jogador mais jovem a jogar no time profissional em toda a história do Verdão. Desde o sub-11 no clube, ele veio empilhando troféus na base, onde somente neste ano conquistou três títulos em três finais, marcando gol em todas.

A marca anterior pertencia ao atacante Vinicius (atualmente no Goiás), que em 24/3/2010, aos 16 anos, 7 meses e 21 dias atuou contra o Rio Branco no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão daquele ano.

Se anotar um tento nos próximos nove meses, Endrick terá a chance de, além de ser o mais jovem a ter jogado pelo clube, poder carregar o título de atleta mais novo da história do Verdão a marcar um gol com a equipe profissional.

Atualmente, esse recorde mais do que centenário ainda pertence ao lendário atacante Heitor, que defendeu o Palestra Italia na primeira metade do Século XX e é o maior artilheiro da história do Alviverde até os dias atuais (323 gols). Ele fez seu primeiro gol pelo clube aos 16 anos, 11 meses e 14 dias, em uma vitória por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, em 3/12/1916, pelo Paulistão.

Endrick já vinha sendo relacionado por Abel Ferreira nas últimas três partidas (Santos, Atlético-MG e Botafogo), no entanto a estreia não aconteceu por conta das circunstâncias dos jogos. A chance então apareceu diante do Coritiba, quando o jogo já estava 3 a 0 e ele ainda teve duas grandes oportunidades de deixar a sua marca na goleada.