Endrick dá razão a Abel Ferreira e diz que Mundial é sonho
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Palmeiras
Após a forte declaração de Abel Ferreira de que não levaria o garoto Endrick, de apenas 15 anos, para o Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o próprio atacante se manifestou sobre a polêmica.
De um lado, os torcedores do Palmeiras pediam sua presença na lista enviada para a FIFA. De outro, a preocupação de Abel Ferreira com a formação de Endrick. Sobre o tema, ele disse que: "Todo atleta sonha jogar o Mundial. Eu sonho também. Mas mantenho a calma, o Abel está supercerto".
Leia também:
Sobre seu futuro, ele foi enfático em dizer que seu foco está única e exclusivamente no Palmeiras e que quem cuida disso são seus empresários e o próprio clube: "Tento focar no Palmeiras e deixar isso de lado, com meus empresários e o Palmeiras. Fico tranquilo com isso, deixo de lado essas especulações. Não tem uma idade certa (para ficar no Palmeiras). Deixo Deus conduzir. Enquanto estiver aqui, vou buscar mais títulos. Se Deus quiser, vamos passar muito anos juntos e buscar muitos títulos".
Cogitado por gigantes do futebol mundial como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Bayern de Munique, Endrick ainda não pode jogar no Brasil, já que a legislação permite apenas que jogadores com a idade mínima de 16 anos atuem profissionalmente.
Sobre as atividades que tem feito junto do elenco principal do Palmeiras, ele disse que: "Agradeço muito à comissão por acreditar no meu potencial. É muito diferente da base. Tenho muito a aprender ainda. Se Deus quiser, lá na frente estarei em definitivo no profissional".