Endrick brilha, e Palmeiras vence em estreia no Paulistão Sub-20

Endrick balançou as redes duas vezes em estreia do Sub-20 do Verdão (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)


Na tarde desta quarta-feira (4), a equipe Sub-20 do Palmeiras iniciou a temporada com vitória por 3 a 0 na estreia no Paulistão da categoria, diante do Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho. Uma das principais joias da base alviverde, Endrick balançou as redes duas vezes e Jhon Jhon sacramentou o triunfo.

GALERIA

> Levantamento mostra 20 clubes do Brasil com mais receita em 2021

TABELA

> Clique e confira a tabela completa do Brasileirão 2022!

Logo aos 2 minutos de partida, Endrick, de apenas 15 anos em meio a atletas de 20, recebeu um lançamento em profundidade e invadiu a área para inaugurar o marcador para os visitantes. Na frente, as Crias da Academia ditaram o ritmo de jogo, passando a chegar cada vez mais no campo adversário e criando boas chances.

A pressão palmeirense surtiu efeito aos 45 minutos, quando Jhon Jhon invadiu a área para mandar uma bomba e, após o goleiro espalmar, Endrick, de novo, não perdoou e mandou para o fundo da rede.

Já na segunda etapa, aos 22 minutos, Kevin recuperou a posse de bola no campo de ataque e rolou para Jhon Jhon. O camisa 10 tentou finalizar o lance e foi travado, mas ficou com o rebote e ampliou o placar com um foguete que até rasgou a rede adversária.

O Alviverde volta a campo pelo Paulista Sub-20 no próximo domingo (8), às 10h, contra o São José, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela segunda rodada da primeira fase. Já o Taubaté mede forças com o União Mogi, fora de casa, no mesmo dia, às 15h.

Vale lembrar que os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda jornada que, assim como a terceira, será em formato de grupos. Além disso, em 2022, a base do Palmeiras terá as disputas do Brasileiro, ainda no primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos